Evento alusivo ao 42º aniversário do 10º BPM reúne ex-comandantes da unidade em sua sede, em Apucarana (PR) 25/10/2019 - 15:00

Jornalista responsável

O 10º Batalhão de Polícia Militar reuniu várias pessoas em sua sede, na cidade de Apucarana (PR), na última quinta-feira (24/10), para a comemoração dos seus 42 anos de criação. O evento, presidido pelo comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), coronel José Luiz de Oliveira, contou com a presença de membros da banda da Corporação, além de autoridades civis e militares, além de ex-comandantes da unidade aniversariante.

Ao longo da festividade, certificados de produtividade foram entregues pelas mãos do comandante do 10º BPM, tenente- coronel Roberto Francisco Cardozo. Foram 10 policiais militares prestigiados pela obtenção de bons resultados ao longo de ações desencadeadas de maio a setembro deste ano. Quantidade de drogas apreendidas, veículos recuperados, armas apreendidas e pessoas detidas foram alguns dos requisitos para a escolha dos certificados.

O destaque do evento ficou com as homenagens aos militares da ativa ou da reserva, e também civis e entidades públicas ou privadas, que prestaram serviços na área de segurança pública nos municípios em que o 10º BPM é responsável pelo policiamento. Os homenageados foram gratificados com a entrega da medalha “Honra de Mérito do 10º BPM”.

Após as homenagens, a tradicional leitura do Boletim Especial alusivo ao aniversário foi lido pelo Subcomandante do 10º BPM, major Marcos José Facio. Fizeram o uso da Palavra, ainda, o Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Apucarana, Dr. Oswaldo Soares Neto, o Deputado Estadual, Arilson Chiorato e o Prefeito de Apucarana, Sebastião Martins Ferreira Júnior.

O evento foi encerrado com os desfiles da tropa composta por veteranos do 10º BPM, comandado pelo Coronel da reserva remunerada, João Jorge, que já comandou a Unidade. Aplausos marcaram o fim das apresentações.