Faro policial: Cão da PMPR desarticula ponto de tráfico após flagrante de venda no Tabuleiro 18/02/2026 - 21:40

Uma ação rápida e integrada da Polícia Militar do Paraná (PMPR), como parte das ações preventivas da "Operação Verão Maior Paraná 2025/2026", resultou no fechamento de mais um ponto de tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (18), no bairro Tabuleiro, em Matinhos. A operação demonstrou a eficiência do patrulhamento de rua aliado ao faro especializado do policiamento com cães.

A ocorrência teve início após as equipes receberem informações sobre a comercialização de entorpecentes na Rua Tomazina. Durante o monitoramento da área, os militares flagraram uma transação suspeita e realizaram a abordagem a um usuário logo após a compra. Com ele, foram encontradas duas pedras de crack. O homem confirmou a aquisição ilícita e apontou aos policiais o local exato e o responsável pela venda.

Com o flagrante caracterizado, a equipe deslocou rapidamente até o endereço e conseguiu abordar o autor do tráfico. Para garantir uma busca minuciosa e precisa na residência, foi acionado o apoio da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC). O K9 (cão de faro) inspecionou o ambiente e não demorou a localizar o esconderijo das drogas.

O saldo final da operação contabilizou a apreensão de 18 pedras de crack e 12 eppendorfs — os pequenos "pinos" plásticos utilizados para embalar e comercializar cocaína. Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam um aparelho celular e R$ 205,00 em notas de pequeno valor, característica típica do comércio varejista de drogas.

Diante da materialidade, o responsável pela venda recebeu voz de prisão por tráfico e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos. O usuário também foi conduzido para a lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP), que é o procedimento legal padrão destinado a registrar crimes de menor potencial ofensivo, como a posse de drogas para consumo próprio. Mais uma vez, a PMPR reforça sua atuação incansável para asfixiar o microtráfico e manter a ordem no litoral.

 

Centro de Comunicação Social da PMPR