Festa clandestina em Campo Mourão é encerrada pela PM durante fiscalização de medidas sanitárias 02/03/2021 - 20:01

A operação de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), pertencente 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), desenvolvida no último sábado (27/02), encerrou uma festa clandestina com 43 pessoas num sítio da região rural de Campo Mourão (PR). Todos os envolvidos receberam notificações pelo descumprimento das medidas sanitárias.

A operação AIFU foi feita em consonância com as novas medidas estabelecidas no decreto nº 6.983/2021, como a ampliação da faixa de horário restrita à circulação de pessoas entre 20 horas e 5 horas. A abordagem das equipes policiais e profissionais da prefeitura de Campo Mourão ao sítio foi diante de uma denúncia de aglomeração de pessoas.

Com a chegada das viaturas, algumas pessoas fugiram para evitar a abordagem, mas 43 acabaram detidas. Os veículos que estavam na propriedade também foram vistoriados, mas nada de ilícito foi encontrado, mas todos foram notificados pelos agentes da prefeitura por desrespeitarem as medidas sanitárias.

Outro local abordado, uma casa no bairro Aeroporto, teve 20 pessoas notificadas por infringir o decreto estadual de enfrentamento ao coronavírus. As ações de fiscalização devem continuar ocorrendo diariamente para conscientizar a população e fazer valer as determinações para barrar o avanço do vírus.