Final de semana é marcado por ações policiais no oeste do estado; seis armas de fogo são apreendidas 14/02/2022 - 19:00

Policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), apreenderam seis armas de fogo e encaminharam sete pessoas em um final de semana. As ações policiais aconteceram na sexta-feira (11/02), no sábado (12/02) e no domingo (13/02), respectivamente nas cidades de Palotina, Toledo e Guaíra, região Oeste do estado.

No domingo, em Guaíra, de acordo com informações repassadas pelo batalhão, os policiais abordaram um veículo suspeito e encontraram uma pistola de calibre 380. Um dos passageiros estava com um mandado de prisão em aberto, e ele e outras três pessoas foram encaminhadas.

Um dia antes, no sábado, durante a ação policial em Toledo, a equipe avistou um veículo suspeito e, durante a abordagem, encontrou uma pistola de calibre 380, bem como outras três armas de fogo, 110 munições de calibres diversos, porções de cocaína e maconha e 83 pacotes de cigarro. Depois da abordagem, duas pessoas foram encaminhadas.

Já, na sexta, durante a Operação Fecha Quartel, em Palotina, os policiais militares abordaram um bar da cidade e encontraram uma pistola de calibre 45 com uma das pessoas que frequentava o local, além de duas gramas de maconha. O homem foi encaminhado para a tomada de providências cabíveis.

Todas as armas, drogas apreendidas e pessoas presas durante as operações foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para a tomada de medidas de praxe.

GALERIA DE IMAGENS