Final de semana em Cianorte (PR) resulta em nove pessoas encaminhadas e dois veículos recuperados 14/10/2019 - 18:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Em situações distintas, policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3ºCRPM), encaminharam nove pessoas e recuperaram dois veículos. As ações aconteceram entre sexta-feira (11/10) e segunda-feira (14/10) na cidade de Cianorte, no Noroeste do estado.

 

Na noite de sexta-feira (11/10), um homem, de 27 anos, foi preso após estar causando transtornos em um estabelecimento comercial. Ao chegar ao local, os policiais solicitaram que ele se retirasse, porém, o abordado tentou resistir e foi preciso utilizar técnicas de imobilização. Ele foi preso e encaminhado à 21ª Subdivisão de Polícia Civil (21ª SDP) para as medidas cabíveis.

 

Já no sábado (12/10), uma denúncia relatava que um homem estaria ameaçando e agredindo os filhos e a esposa. No local, a equipe policial foi informada que ele era usuário de crack e durante buscas foi encontrada uma televisão, de 32 polegadas, furtada no dia 13 de julho. Ao ser questionado, o homem, de 40 anos, disse que teria pagado R$ 75,00 no aparelho. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado para as medidas necessárias.

 

No domingo (13/10), os militares estaduais encaminharam sete pessoas, em situações distintas. Um homem, de 32 anos, foi conduzido à Delegacia, pois tinha um Mandado de Prisão em aberto em seu nome. Um adolescente, de 17 anos, e um rapaz, de 18 anos, também foram encaminhados após fugirem de uma abordagem policial, após um deles confessar o furto de um veículo.

 

No mesmo dia, na cidade de Terra Boa, os policiais militares cumpriram dois Mandados de Prisão que dois homens, de 28 e 36 anos, tinham em aberto em seus nomes. Diante dos fatos, os dois foram presos e encaminhados para a delegacia da cidade.

 

Em outra situação um homem, de 37 anos, foi preso após agredir a esposa, de 40. Ela foi encaminhada ao hospital, pois quando a equipe chegou à residência ela estava com um corte na cabeça e sangrando.

 

Por volta das 19h, ainda no domingo, os militares estaduais prenderam um homem após ele se envolver em um acidente de trânsito estando embriagado. Ao fazer o teste etilométrico, foi contatado o valor de 1,39 miligramas de álcool por litro de sangue.

 

Por fim, na segunda-feira (14/10), após as equipes receberem a informações de que um veículo tinha sido furtado, momento depois o proprietário localizou o carro abandonado. Os militares encaminharam para a 21ª Subdivisão de Polícia Civil.