Forças de segurança apreendem mais de uma tonelada de drogas na Operação Fronteiras e Divisas 16/05/2023 - 11:18

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio de equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), apreendeu mais de uma tonelada de drogas, na noite desta segunda-feira (15), no Lago Itaipu, em Santa Helena, na região Oeste.

A ação integrada contou com apoio de policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) e policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e faz parte da Operação Fronteiras e Divisas.

Durante patrulhamento pelo Lago Itaipu, as equipes policiais avistaram uma embarcação se aproximando da margem do lago e, no momento da abordagem, os indivíduos abandonaram o barco e fugiram pela região de mata, não sendo localizados.

Em fiscalização na embarcação, foram encontradas centenas de pacotes contendo drogas pesando 1.006 quilos de maconha.

Diante dos fatos, a embarcação e a droga apreendida foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

OPERAÇÃO - Fazem parte da operação Fronteiras e Divisas Integradas forças policiais do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O objetivo é intensificar a presença do Estado nas faixas limítrofes, fortalecendo a integração entre órgãos federais, estaduais e municipais no combate a crimes.

Sete mil policiais estão fiscalizando 128 pontos terrestres, marítimos e aéreos nas divisas e fronteiras. Cerca de 2,5 mil viaturas, 31 embarcações e 13 aeronaves estão fornecendo apoio nos cinco Estados.