Forças de segurança de Apucarana evitam que homem atente contra a própria vida após diálogo e contenção 25/02/2021 - 13:52

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), trabalharam em conjunto para evitar um suicídio. A situação ocorreu na noite de quarta-feira (24/02), no município de Apucarana, no Norte do estado.


Equipes da radiopatrulha do batalhão receberam informações sobre um rapaz que, após se desentender com sua esposa, estaria atentando contra a própria vida. De imediato, os policiais militares foram até o local e, enquanto tentavam acalmá-lo, solicitaram apoio das forças de segurança da cidade.


Em certo momento, o rapaz, que estava com uma corda amarrada no pescoço na garagem da residência, se distraiu olhando o celular, dando brecha para equipes policiais segurarem ele pelas pernas e cortarem a corda, com a ajuda dos bombeiros militares.


Após grande esforço em conter o rapaz, que estaria muito agitado, ele foi devidamente entregue ao SAMU para que fosse feita sua condução ao Pronto Atendimento local. O batalhão reforça que a ação teve êxito graças ao preparo técnico de todos os profissionais envolvidos, que mantiveram o diálogo a todo o tempo com homem que estava visivelmente transtornado, e no momento certo conseguiram agir, salvando-lhe a vida.