Governador do estado recebe homenagem do Comandante do 6º Batalhão durante o Show Rural em Cascavel 06/02/2020 - 11:00

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

O Governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, durante visita ao Show Rural 2020, recebeu uma homenagem do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), a partir das mãos do Comandante do batalhão. O troféu, que foi entregue nesta quarta-feira (05/02), é uma réplica da fachada do 6º BPM, em alusão aos 50 anos do batalhão, que atua na região de Cascavel.

A entrega da homenagem foi realizada pelo tenente coronel Rubens Garcez da Luz, acompanhado do Comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar (5º CRPM), coronel Dorian Nunes Cavalheiro. A réplica produzida em edição limitada, foi idealizada durante as atividades comemorativas ao cinquentenário do Batalhão. O evento durará do período entre dia 03 e 07 de fevereiro.

No mesmo ato o tenente coronel Garcez fez ainda a entrega de uma moeda comemorativa do cinquentenário e da Revista alusiva a data, que conta a história da Unidade sediada em Cascavel, responsável pela articulação operacional para a garantia da segurança de 22 municípios da região oeste e médio Centro-Oeste do Estado.

A 32ª edição do Show Rural, que sempre está ligada ao agronegócio, vem sendo considerada uma referência mundial pela qualidade e grandiosidade das dimensões do evento, que vem sendo realizado numa estrutura de mais de 720 mil m² as margens da BR 277, contando com mais de 600 expositores, 4 mil colaboradores e uma previsão de público de 300 mil pessoas provenientes de diversos estados do Brasil e delegações vindas de várias partes do mundo para conhecer experimentos agrícolas e lançamentos de última geração no agronegócio.

GALERIA DE IMAGENS