Grupo que praticava roubos, tráfico de drogas e fazia ameaças a moradores é desmantelado pela PM no Noroeste do estado 06/10/2021 - 11:11

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), prenderam três homens e uma mulher que praticavam tráfico de drogas, roubos e faziam ameaças a pessoas com arma de fogo no Noroeste do estado. As equipes policiais apreenderam duas armas de fogo e 1,8 quilo de maconha na terça-feira (05/10) nas cidades de Itambé, Floresta e Maringá.

A PM reuniu informações sobre os crimes cometidos e distribuiu equipes nas cidades onde o grupo atuava para fazer o flagrante dos delitos. De acordo com as informações repassadas pela unidade, as equipes estavam em diligências quando abordaram, na cidade de Itambé, um casal e, com eles, encontraram uma arma de fogo e algumas buchas de maconha. Ao serem questionados, informaram a casa onde tinham conseguido a droga, local já denunciado anteriormente por ser ponto de tráfico e onde ocorriam as ameaças a usuários de drogas e moradores.

No local, dois homens foram abordados e, durante as buscas, foram encontrados mais algumas porções de maconha. Já no interior da casa, os militares estaduais encontraram, com o apoio do cão de faro do 4º Batalhão, mais porções da mesma droga em um entulho de lixo.

Ainda segundo as informações do 4º Batalhão, a mulher teria relatado aos policiais que em sua casa havia mais drogas, onde foram localizados mais 979 gramas de maconha. Na residência do terceiro homem, na cidade de Floresta, foram apreendidos uma arma de fogo e mais 795 gramas da mesma droga. Os abordados são suspeitos de tráfico de drogas e de praticar roubos na região.

Os cinco foram presos e encaminhados, juntamente com as drogas e as armas de fogo, à 23ª Delegacia Regional de Polícia de Marialva para as medidas cabíveis.