Homem com princípio de infarto é socorrido por policiais militares em Piraquara (PR) 08/10/2021 - 10:30

Os policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) salvaram um homem, de 34 anos, que estava com sintomas de princípio de infarto na rodovia João Leopoldo Jacomel, em Piraquara, na tarde de quarta-feira (06/10). Devido à gravidade da situação, a vítima foi levada de viatura até o hospital de Pinhais, onde recebeu atendimento médico.

De acordo com as informações obtidas no Boletim de Ocorrência, a equipe policial, composta pelos soldados Felipe Augusto de Oliveira e Christopher Druciak, estavam em patrulhamento pela rodovia quando perceberam um Mitsubishi Pajero perto da viatura. Quando o motorista, Heliel Ramirez Persio, emparelhou o carro, ouviram o pedido de ajuda do homem, que estava passando mal e queria ajuda para chegar mais rápido ao hospital.

Os policiais militares avançaram à frente do carro dele e abriram caminho no trânsito para facilitar a passagem. Porém, os policiais perceberam que o homem estava piorando pela forma que dirigia, em zigue zague pela pista quase causando um acidente. Diante desse cenário, o soldado Druciak tirou o homem da condução e o colocou dentro da viatura. 

Segundo as informações do Boletim, a vítima já estava fraca e não conseguia se sustentar em pé. A equipe agilizou ao máximo a chegada ao hospital, sendo recebida pela equipe médica de plantão. O homem recebeu medicação e ficou em observação. 

RECONHECIMENTO – Depois do atendimento, o rapaz manteve contato com os policiais e agradeceu a ajuda.“O médico disse que mais um pouco iria convulsionar e podia até infartar, pelo estado que cheguei lá. Sempre acreditei no trabalho e na importância de um policial militar e sempre respeitei muito. Mas agora sim sou fã mesmo”, repassou aos policiais militares.