Homem é preso pela PM por atirar com submetralhadora artesanal em Assis Chateaubriand (PR) 01/03/2021 - 15:42

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Uma arma de fogo artesanal foi apreendida e seu proprietário foi preso neste domingo (28/02), após uma denúncia. A ação ocorreu na cidade de Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná, e foi conduzida pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), que pertence ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM).


Após uma denúncia sobre a ocorrência de um disparo, que teria sido realizado durante a tarde de domingo, uma equipe de policiais militares foi até o local denunciado e percebeu que duas das três pessoas presentes, ao notarem a presença da viatura, fugiram pelos fundos da residência. Após breves buscas no perímetro do terreno, foi localizada uma submetralhadora de fabricação caseira escondida em um matagal. O rapaz, que levava em seu bolso uma munição de calibre .38, recebeu voz de prisão por disparo e porte ilegal de arma de fogo.


Mais uma vez a participação da população com denúncias foi fundamental para que esta ocorrência fosse atendida. O batalhão pede que se o cidadão notar qualquer atividade suspeita, denúncias podem ser feitas através do 181 do Disque-Denúncia ou pelo 190 da Polícia Militar.