Homem é socorrido de rapel pelo BPMOA após se desequilibrar e cair de paredão no Morro do Anhangava, na RMC 16/05/2021 - 19:16

Marcia Santos
Jornalista Responsável

A tripulação doe um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) fez um resgate delicado no início da tarde deste domingo (16/05) ao socorrer um homem que caiu durante a descida do Morro do Anhangava, na cidade de Quatro Barras (PR). Foi preciso descer a equipe de resgate por rapel, devido ao local ser de difícil acesso. A vítima foi içada até um local seguro, para depois ser transportada ao Hospital Cajuru.

Segundo o BPMOA, o acionamento para o resgate ocorreu por volta de 11h30. As informações preliminares são de que o homem, de 26 anos, descia pelo paredão de pedra e ao deslizar sofreu uma queda. Diante da gravidade da situação e a localização dele ser mais difícil, foi empregado o helicóptero com equipe médica para prestar os primeiros atendimentos e posterior transporte a um hospital.

"Foi realizada a infiltração do Operador de Suporte Médico e Enfermeiro, para avaliação e estabilização juntamente com o Operador aerotático, para ser feita a avaliação e estabilização na cena, por conta das informações sobre a gravidade da vítima", disse o tenente Renato Ribeiro Bastos. O rapaz foi preparado e, juntamente com a equipe, foi içado do local do acidente até outro ponto do morro. Depois de concluídos os procedimentos, foram apenas oito minutos do local ao Hospital Cajuru.