Homem tem carro apreendido e é preso por receptação em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais 18/10/2021 - 16:36

Policiais militares do 26º Batalhão da PM (26º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), encaminharam um homem por receptação, suspeito de ter adquirido um carro de maneira irregular. A ação ocorreu no sábado (16/10), no município de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais paranaenses.


De acordo com as informações do batalhão, uma equipe de militares estaduais da Radiopatrulha da unidade soube de um veículo, com alerta de furto, que estaria circulando pela cidade, levantando suspeitas. Foi feita uma busca pelo carro, até o momento em que ele foi encontrado sendo conduzido por um homem.


Em consulta ao sistema da Polícia Militar, foi constatado que o veículo havia sido furtado no dia 08/10, na cidade de Castro. O condutor teria dito que o adquiriu há, aproximadamente, um mês, através de conversas por um aplicativo de mensagens, tendo pago de entrada R$ 6 mil e mais R$ 6,1 mil em transferência via Pix.


Diante da situação, o rapaz recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhado, junto ao veículo, à 18ª Subdivisão Policial para os procedimentos de praxe da polícia judiciária.