Igreja evangélica recebe bombeiros e familiares para celebrar os 109 anos de criação do Corpo de Bombeiros 18/10/2021 - 12:10

Dezenas de fiéis da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB) acolheram os bombeiros militares e seus familiares no Culto de Ação de Graças pelos 109 anos do Corpo de Bombeiros, na noite de domingo (17/10). A celebração faz parte das comemorações da instituição e foi promovida com o intuito de agradecer a Deus pela vida dos profissionais que trabalham 24 horas por dia para levar mais segurança para a sociedade paranaense.

A igreja foi ornamentada para receber os bombeiros, e os frequentadores demonstraram alegria e muito carisma ao receberem os profissionais. A Banda de Música da PM esteve presente e entoou cântico de louvor a Deus e de gratidão pela vida, juntamente com a banda da igreja, emocionando muitas pessoas que participaram da celebração. Itens que representam as atividades desempenhadas pelos bombeiros no socorro às pessoas foram dispostos em frente ao altar, para serem abençoados.

“Este ano foi uma cerimônia especial, pude viver isso. Sou católico e estive na igreja da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mas vim aqui para representar a instituição e demonstrar meu respeito a toda religião e agradecer pelos 109 anos do Corpo de Bombeiros, rogando bençãos de Deus para todos os integrantes a fim que cumpram com a missão e retornem para suas casas em segurança”, disse o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gerson Gross.

Durante o culto, os representantes de cada subunidade do Corpo de Bombeiros subiram até o altar, onde o pastor Michel Piragine fez uma oração e agradeceu o trabalho feito pela Corporação. A benção foi estendida a todos os integrantes da instituição, bem como a seus familiares, pela abnegação a própria vida em favor da população.

Enquanto subiam no altar, os profissionais foram aplaudidos de pé pelos fiéis. Para mostrar para a sociedade o trabalho que o Corpo de Bombeiros faz no estado, ficaram em destaque representantes de cada atividade desenvolvida: Formação acadêmica, Defesa Civil, Busca e Resgate em Estrutura Colapsada, Busca e Salvamento em Matas, Busca e Salvamento em Altura, Guarda Vidas e Combate a Incêndio.

“Trabalhamos 24h por dia, sempre prontos para ajudar. O Corpo de Bombeiros é visto por uma instituição que estende a mão para as pessoas nos momentos que mais precisam e é semelhante com o que vemos nas igrejas, em que as pessoas chegam em desespero e encontram alguém que estende a mão. Temos que fazer o melhor como se fosse um de nós que precisasse do atendimento”, completou o coronel Gross.

Alguns bombeiros militares veteranos fizeram questão de participar do culto de Ação de Graças, como o ex-Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira. “Estar aqui é como voltar no tempo. Hoje estou como veterano e vendo que Deus tem abençoado o Corpo de Bombeiros e realmente feito prosperar, além de confirmar que a comunidade evangélica recepciona tão bem a nossa instituição”, afirmou.