Inauguração da nova sede da Companhia da PM no Pinheirinho melhora estrutura da tropa e atendimento à população 27/09/2021 - 08:30

O 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) inaugurou a nova sede da 3ª Companhia, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O evento, prestigiado por representantes da Câmara Municipal da Capital, da Assembléia Legislativa e da sociedade civil organizada da região, marcou o avanço da unidade em estrutura para as equipes policiais e no atendimento ao cidadão. A inauguração foi na sexta-feira (24/09).

O imóvel foi locado pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) junto ao Governo do Estado, para oferecer melhores condições ao serviço administrativo e suporte às equipes operacionais. A 3ª Companhia agora conta com espaço mais adequado para estacionamento de viaturas, armazenamento de equipamentos, vestiários e atendimento ao público.

A companhia fica localizada na Rua 31 de Março, próximo à Linha Verde, numa posição estratégica para atender os bairros Capão Raso, Pinheirinho e Xaxim, que possuem extensa área comercial e de serviços e comportam uma parcela significativa da população total de Curitiba.
No evento também houve um momento de reflexão espiritual com o pastor Ozeias Costa do Nascimento, do Programa Universal nas Forças Policiais (UFP) da Igreja Universal. Ele fez uma oração e abençoou todos os policiais militares, que abnegam de sua própria vida todos os dias para proteger desconhecidos com responsabilidade e profissionalismo.

HOMENAGENS – Durante o evento foi feita uma homenagem aos militares estaduais do 13º Batalhão que obtiveram destaque pela dedicação na missão e pelos resultados operacionais conquistados. Os policiais foram agraciados com o diploma pelo Comandante da unidade, tenente-coronel Darany Luiz Alves de Oliveira. A soldado Estela Maris Grimes Roko, da 1ª Companhia, foi escolhida como Destaque do Mês de Agosto e recebeu o certificado acompanhada pelo marido, também policial militar, e seus filhos.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade, além do tenente-coronel Darany, o deputado estadual Alexandre Amaro; o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Tico Kuzma; o Chefe do Estado-Maior do 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM), tenente-coronel Cezar Kister; o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), tenente-coronel Marcelo Krainski de Lima; o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), tenente-coronel Robson Alves; o administrador regional do Pinheirinho, Reinaldo Boaron; o gerente operacional da Auto Viação Redentor, Cláudio Mariano Filho; o presidente do Conselho de Segurança do Capão Raso, Antônio Carlos Pontes Coelho; o diretor da Associação Comercial do Capão Raso, Cláudio Turin, bem como demais convidados, integrantes da comunidade local e policiais militares do 13º BPM.