Indivíduo é detido e 3 armas de fogo são apreendidas após abordagem a veículo às margens da PR-459, Mangueirinha-PR 23/05/2022 - 16:48

Em data de 20 de maio, por volta das 20h, a equipe policial militar em deslocamento pela PRT-459 avistou o veículo GM/Montana parado às margens da rodovia próximo a um matagal, município de Mangueirinha/PR, sendo realizada a abordagem e identificado um ocupante (53), e após buscas no automóvel foi localizado um revólver cal. 38, sem numeração aparente, com 5 munições intactas.

Na sequência, foi deslocado até a residência do abordado, onde foi logrado êxito na localização de uma espingarda cal. 36, sem marca aparente, e uma espingarda de pressão modificada para o cal. 22, com uma munição intacta, ainda 3 cartuchos deflagrados cal. 36, uma munição cal. 36 intacta e 11 munições cal. 22 intactas.

Diante dos fatos o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com as armas de fogo e as munições apreendidas para os procedimentos da polícia judiciária.

A Lei 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento, em seu Art. 14 prevê o crime de Porte Ilegal de Arma de fogo de uso permitido, com pena de reclusão de 2 a 4 anos, e multa.

É o Comandante-Geral da PMPR com todo o seu efetivo, somando forças para uma sociedade mais segura e protegida. Juntos fazemos a diferença!

 

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

 

Polícia Militar do Paraná: Nós Fazemos a Diferença.


2º Ten. QOPM Letícia Conrado dos Santos,
Oficial de Comunicação Social do 3º BPM.

Cb. QPMG1 Jana Beatra Scherer,
Auxiliar de Comunicação Social do 3º BPM.