Instituto Boina Azul condecora o Comandante-Geral da PM em Curitiba 19/07/2019 - 17:00
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Pericles de Matos, foi homenageado na tarde desta sexta-feira (19/07) com a medalha de Grau Mérito Boina Azul entregue pelo Instituto Boina Azul, do Rio Grande do Sul. A honraria é destinada aos que atuam na segurança pública e desempenharam um papel diferenciado na manutenção da ordem e da paz públicas.
“É das cinzas que nascem os soldados da paz, é neste sentido que homenageamos hoje o senhor. Ficamos muito felizes em poder conceder ao senhor este agradecimento por aquilo que a PM representa na sua pessoa”, disse o Presidente do Instituto Boina, Azul Elvis Rodrigo Soares.
“Na Bíblia Sagrada diz que ‘bem aventurados aqueles que promovem a paz’ e espero que eu seja um deles”, disse o Comandante-Geral ao agradecer a honraria. O oficial também falou à equipe visitante sobre a função dos policiais militares paranaenses diariamente.
“Nos preocupamos com a boa prestação de serviço, com o bem estar do cidadão, seja ele como for, quem for. Aplicados neste trabalho temos soldados pais de família e, acima de tudo, profissionais dedicados que nem sabem se voltam para casa no fim do turno de serviço”, acrescentou.
“É o reconhecimento pelo excelente serviço prestado por parte do comando da Polícia Militar. O coronel Péricles é nosso amigo há bastante tempo, e pelo o que ele representa para a sociedade curitibana e para os militares, tanto das Forças Armadas quanto das Forças Auxiliares, como é o caso da Polícia Militar”, disse o sargento Dário Alves, da Força Aérea Brasileira (FAB) e que atua no CINDACTA ll, na capital paranaense.
O coronel Péricles reforçou os laços de parceria para ações futuras. “Estamos à disposição e, caso precisem, faremos contato e convidaremos a participarem dos eventos e ações da Polícia Militar do Paraná”, disse à comitiva.
INSTITUTO BOINA AZUL – É um grupo formado por militares ex-militares das Forças Armadas do Brasil que atuaram em apoio às missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) que buscam promover ações de segurança, saúde, cultura, educacional, social, socioambientais, e de saúde ambiental para comunidades mais necessitadas.