Laboratório de fabricação de cocaína é fechado pela PM no bairro CIC em Curitiba 24/04/2019 - 17:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Denúncia levou policiais militares a prenderem quatro pessoas e apreenderem quase seis quilos de cocaína, além de 2,52 mil eppendorfs da mesma droga, mais de dois quilos de crack e 400 gramas de maconha na Cidade Industrial de Curitiba, na Capital do estado. A ação foi desencadeada por militares estaduais do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Segundo o Oficial Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do dia, tenente Willian Strugala, os policiais receberam informações de que em uma residência havia pessoas embalando drogas, e também havia uma arma e uma pessoa foragida da justiça. “No local havia duas casas em um mesmo terreno, em uma delas tinha três homens e a equipe policial localizou 5,7 quilos de cocaína, divididos em quatro tabletes da droga pura e 800 gramas embaladas prontas para a venda e um quilo de crack”, contou.

Já em outra residência, um adolescente estava com 2,52 mil eppendorfs de cocaína, 210 gramas da droga pura, 400 gramas de maconha e dois frascos de lança perfume, além de 53 pedras de crack e um quilo da mesma droga. Nesta mesma situação, um Mandado de Prisão pela Lei Maria da Penha foi cumprido.

“Nós chegamos neste local através de uma denúncia via 190, isso demonstra que a integração entra a comunidade e a Polícia Militar tem resultados positivos. Neste caso, as equipes policiais evitaram que toda essa quantia de drogas chegassem nas ruas da cidade, com a cooperação do cidadão”, complementou.

Diante dos fatos, os quatro homens foram encaminhados à Central de Flagrantes e o adolescente à Delegacia do Adolescente, juntamente com os apreendidos, para os procedimentos pertinentes ao caso.

GALERIA DE IMAGENS