Lançamento da Operação Garantia 21/06/2022 - 17:45

Aconteceu nessa quinta-feira (16/06), mais uma etapa da “Operação Garantia”, com foco em ações de policiamento de presença no centro da cidade de Curitiba

A operação teve início às 17h na praça 29 de Março e foi executada pelo 12º BPM sob a coordenação do 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM). O objetivo foi reforçar o policiamento na região central, principalmente em áreas comerciais que envolvem bares, lanchonetes e restaurantes, visando a prevenção de crimes como furto e roubo.

Para o Comandante do 1º CRPM, Coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, a Operação Garantia “visa a segurança dos clientes de bares, lanchonetes e restaurantes, bem como colaboradores e donos desses estabelecimentos e não tem hora para acabar.” Ele também agradeceu ao apoio dos demais órgãos de segurança e disse que o esforço para promover a segurança no centro e nos bairros é contínuo".

Há também o apoio do 13º BPM e 20º BPM, que respondem pelo policiamento em bairros abrangidos pela Operação. São eles: Centro Cívico, Alto da XV com ênfase na rua Itupava, Portão e Água Verde, sempre focando na segurança de clientes e estabelecimentos comerciais da região.

Esteve presente em um dos eventos o empresário Juliano Todeschini, que relatou estar bastante contente pela ação policial no bairro. Complementou dizendo “como empresário, acredito ser essencial esse trabalho da Polícia Militar pois sem segurança a população não sai a rua, sem população o comércio não vende! Então esse trabalho é fundamental para que o ecossistema empresarial funcione na cidade”.

Polícia Militar do Paraná: Nós Fazemos a Diferença.
Comunicação Social da PMPR.