Logo após homicídio, autor é preso pela PM em São José dos Pinhais (RMC) 01/10/2019 - 19:11
Dois homens foram presos por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), logo após um homicídio. A ação policial aconteceu por volta das 17h23 de segunda-feira (30/09) no Parque da Fonte, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), dentro da área de ação do projeto-piloto "Em Frente Brasil", logo após denúncias.
Segundo informações da unidade, os policiais receberam informações de que alguns homens foram vistos esfaqueando outro rapaz dentro do parque. No local, os militares estaduais encontraram um homem, de 25 anos, morto. Logo em seguida, foi relatado à outra equipe que um dos suspeitos tinha uma tornozeleira eletrônica.
Ainda de acordo com o batalhão, foi entrado em contato com o monitoramento de tornozeleira eletrônica e constataram que o rapaz esteve no local e na hora que teria ocorrido o homicídio. Uma equipe da PM foi até o endereço do homem e o encaminhou à Delegacia de São José dos Pinhais, onde a equipe de plantão fez contato com uma das testemunhas, o qual confirmou que ele teria sido um dos autores do homicídio.
Ainda na casa do rapaz, foram encontradas 80 buchas de cocaína e outro homem que também foi encaminhado à DP.
PROJETO EM FRENTE BRASIL - O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública estaduais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros, com previsão de atividade até dezembro deste ano.