Maio Amarelo: seminário reúne forças de segurança para discutir melhorias nas ações de trânsito no Paraná 24/05/2023 - 11:24

A Polícia Militar do Paraná realiza, nos dias 24, 25 e 26 de maio, o 1º Seminário Estadual de Trânsito, reunindo representantes das forças de segurança que atuam na segurança viária e apresentando soluções integradas para atuar e prevenir os acidentes nas ruas, estradas e rodovias. O encontro acontece no Auditório da UniBrasil, em Curitiba.

O objetivo é de apresentar conhecimentos, debater procedimentos administrativos e operacionais, e discutir as diferentes realidades dos órgãos no combate aos acidentes de trânsito.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, enalteceu a iniciativa da Polícia Militar do Paraná em promover o evento.

“Nós temos um trabalho de integrar cada vez mais as forças de segurança que atuam no Paraná, promovendo mais segurança para toda a população e, este seminário, possibilita discutir medidas e melhorias no trânsito, prevenindo, principalmente, os acidentes graves que causam ferimentos e até morte de motoristas, passageiros e pedestres”, destacou o secretário.

Para o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito, tenente-coronel Walter Antônio Cardoso de Aguiar, o Seminário possibilita a discussão de melhorias nos atendimentos às ocorrências de trânsito em todo o Paraná.

“Isso vai possibilitar uma integração e uma agilidade maior no atendimento dessas ocorrências, sejam nas ruas e avenidas, como também, nas estradas federais e estaduais. Temos que destacar ainda que essas soluções vão possibilitar um trânsito mais seguro para todos os usuários, salvando muitas vidas”, completou o tenente-coronel.

Participam do Seminário policiais militares de unidades especializadas como o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), além de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), policiais rodoviários federais e do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).