Mais de 100 quilos de maconha são apreendidos pela PM em Cascavel e Foz do Iguaçu pela Operação Pronta Resposta IV 26/05/2021 - 11:00

A quarta edição da Operação Pronta Resposta no interior do estado já tem resultado em prisões e apreensões de drogas e armas por meio de um trabalho que envolve reforço de patrulhamento e mais efetivo em apoio às unidades de área. Nesta quarta-feira (26/05), um esforço conjunto entre unidades da PM resultou na apreensão de cerca de 120 quilos de maconha e quase quatro quilos de capulho em Cascavel e Foz do Iguaçu. Quatro pessoas foram presas e dois carros, apreendidos.

A abordagem ocorreu após as equipes do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), do 14º Batalhão e do 6º Batalhão, em conjunto com os policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) receberem denúncias sobre um Fiat Uno que estaria carregado com drogas e passaria pela BR 277.

O veículo suspeito foi abordado próximo ao Trevo da Petracon e localizados diversos tabletes de maconha no porta malas. O motorista teria indicado um endereço em Foz do Iguaçu onde haveria mais drogas e lá foram encontradas mais quantidade de maconha e o capulho. Mas três pessoas foram abordadas e presas pelo envolvimento com a atividade criminosa. Todos foram levados, juntamente com as drogas, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A operação Pronta Resposta foi criada em 2020 e está na sua quarta edição. É composta por policiais militares atuantes no serviço ostensivo preparados para prestar rápido atendimento em ocorrências de maior risco, como assaltos a agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos, roubos e outros delitos. As ações têm foco nas regiões com maior índice criminal, de acordo com a análise da Corporação, e serão aplicadas no Paraná gradativamente.