Mais de 200 policiais militares reforçam o policiamento das ruas de Curitiba e Região Metropolitana
23/07/2021 - 18:28

Mais de 200 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em conjunto com a Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicleta (ROCAM), estão nas ruas de Curitiba e da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) para reforçar o policiamento. As equipes saíram por volta das 17 horas desta sexta-feira (23/07) do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, no bairro Rebouças, na Capital do estado.


De acordo com o Comandante Geral, coronel Hudson Leôncio Teixeira, esta operação tem como objetivo reforçar o policiamento nas áreas de maior incidência de crimes. “Planejada pelo Batalhão de Operações Especiais, essa operação visa fazer um cinturão em toda Curitiba e Região Metropolitana com bloqueios em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual”, explicou.


“As equipes do Choque e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) atuarão nas regiões periféricas onde há maior incidência de criminalidade”, disse o coronel Hudson. A operação conta com policiais do BOPE – RONE, CHOQUE, Esquadrão Anti Bombas (EAB), Equipe de Negociação (EN), Comandos e Operações Especiais (COE) e de Operações com Cães, além de policiais da ROCAM, do BPRv e apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).


“Essas atuações são de extrema importância, pois elas fazem com que a gente tenha redução da criminalidade, com a apreensão de drogas, armas, além da presença policial que também reprime muito as ações da marginalidade”, complementou o coronel.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias