Mais de 240 policiais militares estão atuando na 2ª fase da Operação Todos Por um no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) 31/10/2019 - 20:02

Marcia Santos

Jornalista responsável

 

Mais de 240 policiais militares foram empregados na 2ª fase da Operação Todos Por Um, que acontece no bairro Cidade Industrial de Curitiba, na Capital do Estado. Carros, motos, módulos e cavalos foram aplicados na tarde e noite desta quinta-feira (31/10) com o objetivo de contribuir com a diminuição de crimes de violência.

 

Segundo o Comandante da Operação e Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), unidade responsável pela CIC, tenente-coronel Marcos Sperka, as operações desencadeadas pelo 1º Comando Regional (1°CRPM)  tem trazido bons resultados para a população. “Hoje temos mais de 240 policiais militares nas ruas atuando em várias frentes como abordagem de pessoas e bloqueios policiais”, disse o Comandante.

 

Ainda de acordo com o tenente-coronel Sperka, toda a operação foi montada a partir de estudos para a tropa ser aplicada de forma mais efetiva. “Aqui no CIC observamos questões pontuais, como roubos a comércio e pessoas, a partir do geoprocessamento que nos traz esse objetivo de diminuir essa incidência dos crimes”, complementou.

 

Em um bloqueio montado na Avenida Aníbal Curi, os policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) apreenderam dois carros. No momento que os militares estaduais chegaram no ponto escolhido eles encontraram uma Fiat/Fiorino estacionada na via e com a chave na ignição. Com a Suspeita do veículo ser roubado foi consultado e sistema interno da PM e constataram que o veículo havia sido roubado nessa manhã em Curitiba. Já o segundo veículo, um GM/Classic, durante a abordagem a equipe constatou que havia débitos desde o ano de 2015. Os dois veículos foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

 

Em outra situação, os policiais abordaram quatro pessoas e constataram que um deles, um homem de 32 anos, estava com um Mandado de Prisão em seu nome em aberto. Diante dos fatos o homem foi preso e encaminhado para os procedimentos necessários. A operação não tem hora para acabar e os mais de 200 policiais continuam pelas ruas da CIC trazendo mais segurança para a população curitibana.

GALERIA DE IMAGENS