Mais de 800 quilos de maconha são apreendidos pela PM no Oeste do estado 28/10/2021 - 16:18

Policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreenderam um carro carregado com mais de 800 quilos de maconha. A ação policial aconteceu na terça-feira (26/10) na cidade de Toledo, no Oeste do estado.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, os policiais militares receberam a informação de que havia um veículo Citroën/C4 deslocando pela BR-467 carregado com drogas. Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) encontrou o carro e o motorista não acatou a ordem de parada e fugiu. Os policiais fizeram um disparo de arma de fogo no pneu traseiro, e o veículo acabou colidindo na canaleta lateral da via.


Ao fazer as buscas, os policiais militares encontraram 815 quilos de maconha no interior do carro, além de constatar que havia um alerta de roubo na cidade de São Paulo (SP) e que estava com outras placas. Ainda segundo a unidade, o motorista teria revelado que receberia R$ 3 mil para levar a droga até Cascavel.


Sendo assim, ele foi preso e encaminhado, juntamente com o carro e a droga, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.