Mais de duas toneladas de alimentos são doados pelas equipes do BPChoque e do BOPE para instituições de caridade da Capital e RMC 25/08/2021 - 14:20

Quatro instituições de assistência social receberam os 2,1 mil quilos de alimentos não perecíveis arrecadados pelos integrantes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) nesta terça-feira (24/08). As unidades contaram com o apoio de patrocinadores e de outros voluntários para marcar a comemoração pelos 167 anos da PM com um ato de solidariedade.

Os alimentos foram entregues para a Casa Amarela, localizada em Campo Magro; para a instituição Nova Terra, em Colombo; para a instituição Vovô Vitorino, no bairro Tatuquara, em Curitiba; e a Casa Alecrim, no bairro Parolin, também na Capital.

As viaturas das subunidades do BOPE do BPChoque foram distribuídas nos quatro pontos para entregar os alimentos às instituições. A chegada da viatura na Casa Alecrim foi motivo de muita alegria para o responsável pelo local, Edson Luis Ulrich, que está há cinco anos com o trabalho social de apoio a carrinheiros e famílias carentes. Semanalmente, ele e a equipe de voluntários entregam cerca de 700 marmitas  às pessoas, e graças ao apoio da Polícia Militar o trabalho será fortalecido.

“Fico muito grato em razão de nos dar um alento de, no mínimo, três meses de alimentação, pois fazemos as entregas todas as terças, quintas e sábados, atendendo as famílias que estão passando necessidades por conta do desemprego. Essa campanha foi maravilhosa para que pudéssemos chegar a esse objetivo final que é atender as pessoas mais carentes”, disse Edson.

A instituição faz entrega de cestas básicas e também desenvolve outros tipos de assistência, como doação de roupas de frio na época de inverno, entrega de material escolar no início do ano para famílias com dificuldade financeira, apoio com medicamentos e outros insumos para as pessoas que lutam contra doenças. “Sozinhos não conseguimos fazer nada, mas com o apoio da PM isso vai acalentar muitos projetos sociais que visam amparar as pessoas que passam por dificuldades”, afirmou Edson.

GALERIA DE IMAGENS