Mais de meia tonelada de cobre derretido e aço inox são apreendidos durante Operação Electricae, no Noroeste do estado 18/06/2021 - 17:52

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), em conjunto com a Polícia Civil, Guarda Municipal e a Prefeitura de Maringá desencadearam a Operação Electricae e apreenderam mais de meia tonelada de cobre derretido e aço inox. A ação policial aconteceu na tarde de quinta-feira (17/06) no Noroeste do estado e duas pessoas acabaram encaminhadas.

De acordo com as informações repassadas pela oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Maria Augusta Furlanetto Gazola, a operação tinha como objetivo coibir crimes de furtos de materiais elétricos de objetos em obras e residências. Ao todo, foram vistoriados 14 estabelecimentos suspeitos de receptar esse tipo de material, destes quatro foram notificados pela Prefeitura.

“A Polícia Militar percebeu um aumento no número de furtos em residências e obras de fiação elétrica e metais e em parceria com a Polícia Civil e o município foi desencadeada a Operação Electricae, que resultou na apreensão de 459 quilos de cobre derretido, 41,70 quilos de aço inox e cinco baterias de veículos novas”, explicou a tenente Gazola.

Ainda segundo a tenente Gazola, esses furtos e as vendas, normalmente, estão relacionados com outros crimes, como tráfico de drogas. “Por isso essa operação foi desencadeada, para coibir não apenas os furtos, mas também os outros delitos que estão ligados diretamente com a ação”, disse.

“A população pode fazer a denúncia desses crimes através do 190, caso presencie a ação e quando identificar um local de receptação pode denunciar via o Disque Denúncia 181, que a Polícia Militar está monitorando e identificando esses locais”, complementou a tenente Gazola.

Marcia Santos - Jornalista responsável