Major Valmir de Souza assume o comando do Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde 16/03/2023 - 10:36

Na manhã desta quarta-feira (15/03), no auditório do SESC em São José dos Pinhais, ocorreu solenidade de passagem de comando do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb FV), oportunidade em que o Tenente-Coronel Júlio Cesar Vieira da Rosa entregou a função de Comandante ao Major Valmir de Souza.

A solenidade foi presidida pelo subcomandante-geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer, o qual, durante seu discurso destacou a importância do Batalhão para a sociedade: “O Batalhão Ambiental tem seu destaque na história já. Diferente de outras Unidades, que atuam diariamente em prol do cidadão e da comunidade atual, esta Unidade tem uma responsabilidade não só com os atuais cidadãos paranaenses, mas com os cidadãos do futuro”, afirmou.

Prosseguindo no discurso, o subcomandante-geral agradeceu ao Tenente-Coronel Júlio Cesar pelo sucesso no exercício do comando, destacando os índices positivos auferidos durante o período em que esteve à frente do Batalhão. Ao Major Souza, desejou sucesso na nova missão, destacando que sua biografia demonstra total aptidão para o exercício da nova função.

O agora ex-comandante do BPAmb FV, Tenente-Coronel Júlio Cesar, agradeceu ao apoio dos Oficias e Praças do batalhão “que com suas atitudes demonstraram: iniciativa, disponibilidade, arrojo e elevado grau de comprometimento com a causa pública. Enaltecendo assim, o nome da gloriosa Polícia Militar do Paraná”. Ao seu sucessor, desejou felicidades e sorte na missão.

“Hoje é dia de assumir o compromisso de fazer o melhor possível e, as vezes, até o impossível para que nós tenhamos um meio ambiente ecologicamente equilibrado, como diz a nossa Constituição. Fazer o melhor para atender os nossos policiais e, consequentemente, atender bem o nosso cidadão paranaense”, disse o novo comandante, Major Valmir de Souza. Finalizando, agradeceu ao Comando da PMPR pela confiança em designa-lo para desempenhar esta missão.

PRESENÇAS – Prestigiaram a solenidade, o subcomandante-geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer; os coronéis Adilson Luiz Lucas Prüsse, Rubens Garcez da Luz e Mario Henrique do Carmo; o comandante do 6º CRPM, o tenente-coronel Hélio José Hornüng e demais autoridades.