Mala com tabletes de maconha é apreendida em ônibus intermunicipal em São Miguel do Iguaçu (PR) 14/09/2021 - 09:44

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) apreendeu 25 tabletes de maconha que estavam escondidos na bagagem de um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu (PR) para Cascavel no último sábado (11/09). A abordagem ocorreu na cidade de São Miguel do Iguaçu (PR), durante a operação Hórus. Um homem acabou preso.

Os policiais militares faziam abordagens a veículos quando viram o ônibus e sinalizaram a parada. Ao ser feita uma vistoria nas bagagens, foi encontrada uma mala que continha os 25 tabletes de maconha. O responsável foi localizado entre os passageiros e acabou preso, sendo encaminhado para a Delegacia de São Miguel do Iguaçu (PR).

A Operação Hórus é desencadeada dentro do programa V.I.G.I.A., com amparo legal do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras para combater crimes transfronteiriços em ações integradas. Os trabalhos envolvem equipes da Polícia Federal, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.