Menino admirador da PM recebe visita de policiais e ganha fardinha de presente de aniversário em Morretes (PR) 02/03/2021 - 08:30

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Os policiais militares da 4ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) fizeram uma surpresa para o pequeno João Victor Kreutzer Pasquali, que mora em Morretes (PR), no Litoral do estado. Ao saberem da admiração dele pela Polícia Militar, os policiais se uniram para conseguir uma fardinha e fizeram a entrega do presente durante a visita à família do menino na sexta-feira (26/02).

 

O carinho do menino pela PM é visível. Segundo os pais, cada vez que uma viatura passa pela rua da casa, o garoto acena aos policiais militares e sempre quer falar sobre o assunto. O contato mais próximo foi intensificado com a amizade com um vizinho da família que é policial militar, o soldado Rodrigo Kuchnier de Morais. “A gente sempre passa na frente da casa do João Victor ondo trabalhar ou de viatura e ele vem correndo no portão nos cumprimentar e até presta continência, uma coisa admirável”, falou o soldado.

 

Em contato com a família, os policiais confirmaram que João Victor adora a Polícia Militar e aí surgiu a ideia de dar a fardinha de presente. Com a colaboração dos integrantes da 4ª Companhia foi possível conseguir a roupa e foi combinado com a família que a equipe iria fazer a visita no fim da tarde de sexta-feira. Ao ver as viaturas, João Victor ficou extasiado e correu para falar com os policiais militares.

 

Os policiais militares retribuíram o carinho recebido e deram voltas de viatura com o menino, posaram para fotos e deram muita risada com as curiosas perguntas do menino sobre o trabalho policial na rua que surpreenderam os próprios policiais pela curiosidade sendo tão pequeno.

 

Segundo o pai, Sérgio Ronaldo Pontes Pasquali, a paixão pela PM é de família, já que ele próprio sempre gostou do trabalho de segurança pública e até tentou entrar na Corporação por meio de concurso, mas hoje trabalha na área da segurança privada. “Sempre admirei a PM e tenho muito conhecidos na Corporação. Desde pequeno o João Victor fala muito da polícia, minha filha também gosta bastante”, disse.

 

Para a mãe, Claudiane Kreutzer Pasquali, ver o filho admirar uma profissão honrada estimula o apoio da família para seguir esse caminho quando se tornar adulto. “Sempre admirei a PM e incentivo meus filhos a seguir o caminho certo”, disse.

 

POLICIAMENTO COMUNITÁRIO – A aproximação da Corporação com as crianças não é uma iniciativa isolada. Na área da 4ª Companhia, que abrange os municípios de Antonina, Morretes e Guaraqueçaba, a proximidade dos policiais militares com as necessidades das pessoas é constante. “Aqui na Subárea da 4ª Companhia temos alguns projetos que tem por objetivo aproximar a Polícia Militar. Um deles é a operação Sintonia, que consiste em revisitas de ocorrências, então nossos policiais têm ido novamente nessas casas, conversado com as vítimas de roubos, furtos e de violência doméstica para mostrar que a PM está presente de forma preventiva e repressiva, de uma forma comunitária para buscar a resolução de conflito”, disse o Comandante da 4ª Companhia do 9º Batalhão, tenente Rildo Fausto Kops Neto

 

Para o tenente, estar perto das crianças mostra a imagem da PM como amiga e parceira da população, reforçando o papel comunitário que a Corporação possui na sociedade. “Essa forma de contato com as crianças não deixa de ser mais uma maneira de lidar com a sociedade e resolver problemas futuros, pois a criança passa a ter uma visão diferenciada da Polícia Militar e vai buscar durante o crescimento, de repente até ingressar na Corporação. Mesmo que escolha outra profissão ainda vai manter aquele respeito e admiração ímpares que foram causadas por esse contato numa idade tão essencial em que a criança está tão disposta a aprender e a personalidade ainda está em formação”, explicou.

GALERIA DE IMAGENS