Motorista com nove quilos de maconha é preso pela PM durante a Operação Sinergia em Foz do Jordão, no Centro-Sul do estado 27/11/2020 - 12:55

Policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), do 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), prenderam um homem, de 24 anos, que foi flagrado com cerca de nove quilos de maconha durante uma fiscalização no bairro Planalto, em Foz do Jordão (PR), no Centro-Sul do estado. A apreensão faz parte da Operação Sinergia.

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, os policiais militares faziam abordagens quando viram um Ford Fiesta que já tinha sido denunciado anteriormente por ser utilizado para o tráfico de drogas. A equipe, logo ao se aproximar do condutor, viu uma mala preta no banco traseiro, a qual tinha 10 tabletes de maconha (9,6 quilos).

Segundo o relato do suspeito à PM no Boletim de Ocorrência, ele adquiriu a maconha em Guarapuava (PR) após contato com um terceiro pelo Whatsapp. O celular dele foi apreendido juntamente com a droga, e foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial (14 SDP).

OPERAÇÃO SINERGIA – A megaoperação Sinergia foi lançada em todo o Paraná na quinta-feira (26/11) com foco na prevenção de crimes. A ação é integrada e conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Aeronaves, embarcações, viaturas e motos estarão por todos os municípios promovendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações.