Mulher é presa pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) transportando mais de nove quilos de maconha e um revólver em Rolândia (PR) 04/10/2019 - 14:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Mais de nove quilos de maconha e uma arma de fogo foram apreendidas por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A ação policial aconteceu por volta das 23 horas de quarta-feira (02/10) na cidade de Rolândia, no Norte do estado, durante abordagem a um ônibus de viagem.

 

Segundo informações do batalhão, uma equipe do Canil e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do batalhão abordaram um ônibus de viagem que fazia a rota de Loanda para São Paulo (SP). No compartimento de bagagem foi encontrada, com ajuda do cão de faro, em uma mala 14 tabletes de maconha (9,600 quilos) e um revólver, de calibre .38.

 

Ainda de acordo com a unidade, a equipe teria questionado a dona da mala, que estava com a filha de nove meses, sobre os ilícitos e ela teria relatado que havia recebido R$ 3 mil para ir até a cidade comprar a droga e que receberia R$ 1 mil pelo transporte até a cidade de São Paulo.

 

Diante dos fatos, a mulher foi presa e encaminhada, juntamente com a maconha e a arma, à Delegacia de Rolândia para as medidas cabíveis. O conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a situação.

GALERIA DE IMAGENS