Na RMC, policiais militares do BOPE apreendem dinheiro, munições e drogas 30/12/2017 - 10:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

No município de Colombo (PR), Região Metropolitana de Curitiba (RMC), policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreenderam dinheiro, munições intactas e deflagradas, drogas e demais objetos. A ação aconteceu na quinta-feira (28/12) e resultou em um homem conduzido à delegacia.

A equipe patrulhava, por volta das 16 horas, quando avistou um veículo Vectra, de cor preta, em atitude suspeita, sendo feita a abordagem. Na cintura do condutor foi encontrada uma pistola calibre 9mm, com carregador e 15 munições, além de um invólucro plástico contendo 10 drágeas de comprimido contendo cocaína e R$ 250,00 em dinheiro.

Em seguida, os policiais deslocaram-se até a Rua José Maria da Silva Paranhos onde o rapaz residia. No terreno havia duas casas, em uma delas foi apreendido, dentro do guarda-roupas, um colete balístico, duas máscaras balaclava, dois binóculos, um par de rádios comunicadores, R$ 4.832,00 em dinheiro, 19 munições de calibre .380, uma caixa com luvas descartáveis, 64 drágeas de comprimido contendo cocaína e uma pequena porção de maconha.

Em um dos cômodos os militares estaduais ainda localizaram sete munições de festim do calibre .762, 10 munições de calibre .762x51, dois estojos de munição calibre .762x51 deflagradas, um estojo de munição .9mm deflagrada, uma munição de calibre .38 deflagrada, uma munição intacta de calibre .32, uma balança de precisão, dois relógios, um aparelho que corta sinal de rastreador, um pote contendo substância de cor branca e uma caderneta com anotações.

No momento da abordagem estava na casa o primo do suspeito, o qual foi qualificado como testemunha. O suspeito foi levado, juntamente com todas as apreensões à Delegacia de Polícia Civil para que as providências necessárias fossem tomadas.

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação