Na capital e RMC, PM recupera veículo roubado e encaminha oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas e roubo 26/11/2021 - 09:10

 

Em ocorrências separadas, policiais militares do 28º Batalhão da PM (28º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), encaminharam oito pessoas, seis delas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas e as outras duas suspeitas de um roubo de carro. As ações aconteceram nesta terça-feira, nas cidades de Curitiba e Palmeira.

Em uma das ações, um veículo Renault/Sandero havia sido roubado por dois homens na cidade de São José dos Pinhais e, diante de denúncias, estaria sendo rastreado pela Central de Operações Policiais Militares de Curitiba, que de imediato repassou as informações para a equipe de militares estaduais da Lapa que atuava nas buscas. Posteriormente, o veículo e os dois suspeitos do crime foram localizados na cidade de Curitiba, no bairro Cristo Rei. No carro, foi encontrada uma porção de maconha.

Durante o encaminhamento dos suspeitos, os policiais também foram informados que o celular da vítima, que até então não havia sido localizado, encontrava-se na casa de um dos suspeitos do crime. Deste modo, deslocada até o bairro Cohapar, a equipe recolheu o aparelho celular da vítima e, juntamente com o carro e os suspeitos, o levou à Delegacia de Polícia Civil da Lapa para os procedimentos de praxe.

Ainda no mesmo dia, porém em Palmeira, os policiais em serviço abordaram um homem que possuía contra si um Mandado Judicial pelo crime de tráfico de drogas. A ação resultou, entretanto, no encaminhamento de outras cinco pessoas presentes no local da abordagem, visto que foram encontradas diversas porções de crack (64 unidades pequenas e uma grande, de 60 gramas), 10 invólucros de cocaína e outra embalagem com mais 77 gramas da mesma droga, além de uma balança de precisão.

Todos foram encaminhados às autoridades competentes para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

GALERIA DE IMAGENS