Na região Noroeste, PM apreende veículos com contrabandos 25/09/2020 - 10:37

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), apreendeu seis carros e apreendeu volumes de contrabandos nas cidades de Cidade Gaúcha, Nova Olímpia e Mariluz na última quarta-feira (23/09). As situações envolveram as equipes de Radiopatrulha e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e resultaram em cinco prisões.

 

De acordo com as informações do oficial de Relações Públicas da unidade, aspirante Omar Bail Filho, em todos os veículos, os policiais militares encontraram rádios comunicadores e alterações internas dos carros para acomodar a maior quantidade possível de contrabando. Em Cidade Gaúcha, uma Fiat Toro estava com garrafas de azeite contrabandeados, e os condutores possuíam R$ 2.676,00 e U$ 5,00. Na mesma cidade, um VW Gol também acabou apreendido com garrafas de azeite, e o passageiro estava com R$ 9.071,00 em dinheiro.

 

Em Nova Olímpia, os policiais militares do 7º Batalhão apreenderam 50 caixas de cigarros que estavam em um micro ônibus. O motorista acabou preso. Ainda nesta cidade, uma GM Tracker tombou na rodovia PR 092 e estava carregada de agrotóxicos estrangeiros. O condutor também foi encaminhado.

 

Já em Mariluz, três veículos foram apreendidos em um canavial, após fugirem da abordagem da PM na PR 468. Os motoristas fugiram e não foram encontrados, mas deixaram os veículos abertos, todos sem os bancos e forros das portas, além de contarem com rádios comunicadores, características para o contrabando. Os automóveis foram guinchados à Polícia Federal.