Natal Itinerante da Polícia Militar distribui mais de 4,5 mil brinquedos em bairros carentes de Curitiba 22/12/2020 - 08:58

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Regimento de Polícia Montada (RPMon) arrecadaram e doaram mais de 4,5 mil brinquedos durante o Natal Itinerante. As ações aconteceram entre a quarta-feira (16/12) e a sexta-feira (18/12) e, para evitar aglomerações, a entrega aconteceu aos líderes comunitários dos bairros escolhidos.


De acordo com as informações repassadas pelas unidades, no primeiro momento os policiais localizaram os líderes das comunidades do Tatuquara, Portelinha, Rio Negro, Caximba, Pantanal, Parolin, Uberaba, Bairro Alto e da Fundação Francisco Bertoncello. A quantidade de brinquedos foi organizada de acordo com a necessidade de cada local e entregue pelos policiais militares.


Os líderes de cada comunidade fará a entrega dos presentes com a distribuição de senhas para não acontecer aglomerações e seguir as recomendações das organizações de saúde. Além da entrega dos brinquedos, os policiais militares também preparam uma carreata com as viaturas enfeitadas com luzes e canções natalinas.


De acordo com o Comandante do BPTran, tenente-coronel Mário Henrique do Carmo, essa foi uma alternativa que as unidades encontraram para atender as crianças em situação de vulnerabilidade social da Capital. “Estamos na quarta edição deste evento e, lamentavelmente, este ano foi um pouco diferente em razão do momento em que estamos passando, mas é um projeto muito importante que nasceu nas duas unidades com o intuito de percorrer os bairros da grande Curitiba e fazer a distribuição de presentes para as crianças nesta época de Natal”, disse.


Ao todo foram arrecadados 4,5 mil brinquedos, os batalhões contaram com o apoio de várias instituições e também da população em geral, muitos parceiros já haviam participado nos anos anteriores repetiram a dose de solidariedade.

GALERIA DE IMAGENS