Nervosismo de condutor e denúncia da população são alguns dos fatores responsáveis por prisões em ocorrências separadas na Lapa (PR) 10/09/2019 - 10:00
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
O 28º Batalhão de Polícia Militar prendeu, na última segunda-feira (09/09), três pessoas na Lapa (PR). As prisões ocorreram em ações separadas, e resultaram, ainda, na apreensão de drogas, veículos e armas de fogo. A abordagem ocorreu após os policiais militares notarem o nervosismo dos envolvidos.
A primeira situação foi com o auxílio da população local, que denunciou o tráfico de drogas em uma residência. Dois rapazes, quando as equipes chegaram ao local indicado, foram presos em posse de duas armas de fogo (uma espingarda e uma garrucha), além de dois estojos deflagrados e uma quantidade de maconha.
No segundo caso, os policiais retiraram de circulação um carro roubado. O veículo foi visto no bairro Cohapar, e a abordagem aconteceu porque o condutor se demonstrou nervoso com a presença da viatura nas proximidades. Ele, de acordo com a Unidade, até tentou fugir, mas acabou colidindo contra um muro.
Além de estar sem a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o rapaz dirigia um veículo roubado em agosto deste ano (2019), e teria dito que pegou o carro através de um aplicativo de aluguel, pelo valor de R$ 2 mil. Ele, assim como no primeiro caso, foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos de praxe.