No Centro-Norte do estado, PM apreende armas e drogas durante o final de semana 19/05/2021 - 13:40

Marcia Santos
Jornalista Responsável

A atuação da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) no último final de semana resultou na apreensão de três armas de fogo, porções de maconha, cocaína e ecstasy, além da abordagem a um ponto de tráfico de drogas. Ao todo, cinco adultos foram presos nas ocorrências atendidas pela PM nas cidades de Lunardelli e São João do Ivaí.

Na primeira situação, os policiais militares viram dois carros parados em uma estrada rural na cidade de Lunardelli (PR). Ao ser feita a abordagem, o motorista de um Toyota Corolla estaria com visíveis sinais de embriaguez e portava uma pistola de calibre 9mm com 15 munições. Dentro do carro dele havia ainda um revólver de calibre .38 com cinco munições e um coldre. Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem teria informado aos policiais que tinha o registro das armas e o documento de colecionador, atirador e caçador, mas não tinha os papéis em mãos. O homem acabou preso e encaminhado à delegacia. O motorista do outro carro não tinha nada de ilícito e foi liberado.

Em outra ocorrência, na cidade de São João do Ivaí (PR), dois homens foram presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A equipe da 6ª Companhia Independente viu a dupla negociando drogas em frente a uma casa e, ao notarem a aproximação dos policiais militares para a abordagem, os homens tentaram fugir e dispensaram porções de maconha. Os invólucros foram apreendidos pelos policiais militares e constatado que se tratavam de pouco mais de quatro quilos de maconha. Com o primeiro abordado havia R$5,2 mil em dinheiro, que segundo o Boletim de Ocorrência, seria oriundo da venda da droga ao outro suspeito.

Em continuidade à abordagem e pelo fato da casa já ter sido denunciada por tráfico de drogas e também ter sido alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais fizeram uma vistoria e encontraram uma pistola de calibre .40, mais de 150 munições do mesmo calibre, um tablete de cocaína de 900 gramas, 136 unidades de ecstasy, embalagens para droga, uma máquina de cartão e um caderno de anotações sobre o comércio de drogas. No carro Renault Sandero de um dos suspeitos os policiais militares encontraram dois pinos de cocaína e R$ 750,00 em dinheiro. Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, ambos os suspeitos já tinham passagens por tráfico, receptação de veículo roubado e porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi presa e encaminhada para a Polícia Civil.

Por fim, uma equipe da 6ª CIPM apreendeu um revólver de calibre .38 com quatro munições e um tubo com uma porção da maconha durante uma abordagem na Avenida Itaipu, região central da cidade. Um homem, responsável pela arma, e uma mulher, que teria assumido a droga, foram encaminhados.

GALERIA DE IMAGENS