No Centro-Sul do estado, PM desencadeia Operação Combate II e prende oito pessoas 14/07/2020 - 16:10

Com a operação Combate II, o 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional (4º CRPM), oito pessoas acabaram presas e quatro armas de fogo apreendidas no último sábado (11/07) em toda a área de atuação do batalhão. As equipes policiais atuaram em conjunto com a Polícia Civil, agentes municipais e bombeiros.

As atividades foram desencadeadas pelas quatro companhias do 16º Batalhão que atendem 24 municípios do Centro-Sul do estado. O trabalho foi voltado para a prevenção a crimes e também a fiscalização do cumprimento das medidas de quarentena do Governo do Estado, como o funcionamento de estabelecimentos comerciais que exercem serviços não-essenciais.

O balanço foi de 800 pessoas abordadas e 65 veículos vistoriados (oito abordados acabaram presos, entre eles um foragido da 14ª Subdivisão Policial). Dos 60 estabelecimentos fiscalizados, 23 acabaram fechados e outros 22 foram notificados. Nas ações voltadas ao trânsito, os profissionais lavraram 12 notificações. Nas abordagens, os policiais militares acabaram apreendendo quatro armas, munições e 12 quilos de maconha.

A operação Combate II foi coordenada pelo 16º Batalhão, mas contou com apoio da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV), e dos órgãos municipais (Guarda Patrimonial, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar).