No Litoral do estado, PM prende quatro pessoas e apreende porções de drogas e dinheiro 11/11/2021 - 09:00

Em situações distintas, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9 BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), prenderam quatro pessoas e apreenderam porções de drogas e dinheiro. As ações policiais aconteceram entre segunda-feira (08/11) e a terça-feira (09/11) nas cidades de Matinhos e Guaratuba, no Litoral do estado.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, na primeira situação, os militares estaduais estavam em patrulhamento na cidade de Matinhos, quando abordaram uma mulher que estava em atitude suspeita. Durante a vistoria nada de ilícito foi encontrado, porém, foi constatado que havia um Mandado de Prisão em seu nome em aberto pelo crime de associação ao tráfico de drogas.


Ainda em Matinhos, os militares estaduais estavam em patrulhamento, quando um homem, ao avistar a equipe, saiu correndo e, logo em seguida, foi detido. Com ele, foram localizados seis pinos de cocaína, cinco porções de maconha e um papelote com crack. O rapaz, de 25 anos, foi preso e encaminhado para as medidas necessárias.


Por fim, em Guaratuba, na terça-feira (09), os policiais militares abordaram um homem, de 45 anos, e com ele encontraram seis buchas de cocaína e R$ 380,00 em dinheiro. Na mesma região, um dia antes, os policiais abordaram outro homem, de 32 anos, e com ele localizaram R$ 386,00 em dinheiro, 133 buchas de cocaína e três munições. Em ambas as situações, os homens foram presos e encaminhados para as medidas cabíveis.