No Noroeste do Paraná, PM e PC cumprem sete Mandados de Busca e Apreensão durante a Operação Retomada 19/04/2021 - 17:34

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Durante a Operação Retomada, que é uma ação integrada entre policiais militares da 5ª Companhia Independente da PM (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), com a Polícia Civil, seis pessoas foram encaminhadas e drogas, dinheiro e simulacro de arma de fogo foram apreendidos durante o cumprimento de sete mandados judiciais. As ocorrências aconteceram no sábado (17/04), nos municípios de Japurá e São Tomé, no Noroeste do Paraná.

De acordo com as informações do batalhão, houve o encaminhamento de quatro homens (22, 31, 37 e 38 anos), por envolvimento com o tráfico de drogas, sendo três deles localizados em Japurá e um em São Tomé. Também foram apreendidos 40 gramas de cocaína, 127 gramas de maconha, um simulacro de arma de fogo, R$ 3.154,00 em dinheiro e outros objetos.

A ação policial teve início em uma apreensão de drogas que ocorreu no dia 17/01/2021, em Japurá. Na ocasião, dois suspeitos, de 15 e 25 anos, foram encaminhados juntamente com drogas e dinheiro. Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos aos procedimentos de praxe.