No Noroeste do estado, PM apreende 100 buchas de cocaína, arma de fogo e recupera um veículo em situações distintas 16/02/2021 - 15:10

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), apreenderam 100 buchas de cocaína, arma de fogo, 15 caixas de cigarros contrabandeados e recuperaram um carro. As ações policiais aconteceram entre sexta-feira (12/02) e sábado (13/02) nas cidades de Rondon, Mariluz e Tapejara, no Noroeste do estado, durante a Operação Vida.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, na primeira situação, na cidade de Rondon, a equipe policial abordou um veículo VW/Gol que estava encostado ao lado de uma mata. Ao fazer a busca, os militares estaduais encontraram no interior, aproximadamente, 15 caixas de cigarros contrabandeados. O motorista, o carro e a mercadoria foram encaminhados para as medidas de praxe.


Já em Mariluz, os policiais militares recuperaram uma caminhonete Toyota/Hilux, de cor prata, pouco tempo após o roubo. Logo após a denúncia, a equipe policial iniciou as buscas, e conseguiram encontrar o veículo em uma estrada rural. Sendo assim, foi encaminhado ao pátio do destacamento para as medidas necessárias.


Na cidade de Tapejara, os militares estaduais abordaram uma caminhonete VW/Amarok, que já tinha diversas denúncias de venda de drogas. Uma mulher dirigia o veículo e estava com os filhos, de 11 e cinco anos, e no momento da abordagem foi possível ver ela passando um objeto para um deles.


Durante a abordagem, os policiais encontraram uma bolsa com R$ 6.251,10 em dinheiro e, após o acionamento do Conselho Tutelar para acompanhar a situação, foi possível localizar 100 buchas de cocaína no cós da calça da criança de 11 anos. Sendo assim, a mulher foi presa e encaminhada para as medidas de praxe.


Por fim, na cidade de Rondon, os policiais abordaram um homem e encontraram com ele um revólver, de calibre .357, com sete munições intactas. Como o homem só tinha o registro da arma de fogo, ele foi preso e encaminhado para as medidas de praxe.

GALERIA DE IMAGENS