No Norte Pioneiro do Paraná, PM e Vigilância Sanitária abordam mais de 300 pessoas e autuam 45 por descumprimento aos decretos vigentes de combate à COVID 02/06/2021 - 07:10

Durante uma ação conjunta de fiscalização do 2º Batalhão da PM (2º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), com a Vigilância Sanitária, 35 estabelecimentos comerciais e 30 veículos foram abordados, durante o cumprimento dos decretos de combate ao coronavírus. As ações ocorreram na segunda-feira (31/05), em diversos municípios da região de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná.

No total, as ações resultaram na abordagem de 367 pessoas, das quais duas foram detidas por desobediência e resistência à abordagem policial e uma por estar em posse de maconha, para uso. Dentre os abordados, ainda foram autuados por descumprimento aos Decretos vigentes 45 pessoas.

Também foram fiscalizados 35 estabelecimentos comerciais, dos quais dois tiveram que ser notificados por conta da transgressão do decreto estadual/municipal. No trânsito, 30 veículos foram abordados e devidamente orientados quanto aos cuidados sanitários necessários. Além disso, foram orientados os proprietários de seis residências, das quais poderiam estar em desacordo com as medidas sanitárias previstas diante da pandemia.

Marcia Santos - Jornalista responsável