No Norte do Paraná, denúncias levam PM a apreender sete armas de fogo e encaminhar três suspeitos de porte ilegal 26/04/2021 - 18:23

Em ações separadas, policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), apreenderam sete armas de fogo, 150 munições de diversos calibres, uma faca e outros acessórios de suporte para o armamento. As ações, que resultaram no encaminhamento de três pessoas, ocorreram na tarde de domingo (25/04) e na madrugada de segunda-feira (26/04), nos municípios de Assaí e Congonhinhas, no Norte do estado.

 

Na primeira situação, os policiais em serviço receberam informações de que um rapaz seria suspeito de disparar acidentalmente na perna de outro, no município de Assaí (PR). Diante da situação, a equipe localizou o suspeito de ter feito os disparos e apreendeu uma espingarda e três cartuchos de armamento, que se encontravam na residência em que o homem foi detido.

 

Em outras duas ocorrências, que aconteceram no bairro Marabá, em Congonhinhas (PR), a Polícia Militar foi acionada para atender situações de briga em que os envolvidos estariam com suspeita de estarem armados. Em um dos casos, o primeiro abordado foi detido em um bar e, após vistoria, foi encontrado com ele um revólver e uma faca. Na segunda situação, foram localizadas cinco armas de fogo em outro estabelecimento, além de diversas munições de variados calibres e um coldre, resultando no encaminhamento do proprietário do bar.

 

Mais uma vez a participação da população com denúncias foi fundamental para que esta ocorrência fosse atendida. O batalhão pede que se o cidadão notar qualquer atividade suspeita, denúncias podem ser feitas através do 181 do Disque-Denúncia ou pelo 190 da Polícia Militar.

GALERIA DE IMAGENS