No Norte do estado, Pelotão de Choque apreende tabletes de maconha encaminha casal durante a Operação Sinergia 06/12/2020 - 08:50

Uma ação do Pelotão de Choque do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), do 2° Comando Regional da PM (2° CRPM), resultou na prisão de um casal envolvido com tráfico de drogas em Londrina (PR), no Norte do estado. A situação foi no bairro Jardim Belém. A ocorrência faz parte das atividades da Operação Sinergia, desencadeada pelo Subcomando-Geral da PM.

Segundo as informações do 5° Batalhão, os policiais militares receberam informações de que na casa do casal havia armazenamento e venda de drogas. Ao chegar no local, a equipe foi recebida por um morador, que permitiu a entrada dos policiais. Embaixo do estepe do carro dele havia cinco tabletes de maconha, e no quarto dele havia um tambor com mais droga. Na casa foram encontrados ainda objetos para embalagem de drogas.

Diante da situação, o rapaz e a mulher acabaram encaminhados à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis, juntamente com o material apreendido.

OPERAÇÃO SINERGIA – A megaoperação Sinergia acontece em todo o Paraná e tem como foco a prevenção de crimes. A ação é integrada, com coordenação da PM e apoio de equipes da Polícia Civil, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Aeronaves, embarcações, viaturas e motos estarão por todos os municípios promovendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações.