No Norte do estado, Polícia Ambiental apreende 147 quilos de peixe e redes de pesca 14/04/2020 - 12:10

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

A 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) apreendeu redes de pesca e tarrafas utilizados para pesca predatória nesta segunda-feira (13/04) nas cidades de Jacarezinho e São Jorge do Ivaí, no Norte do estado. Quatro pessoas foram presas e 147 quilos de peixe foram apreendidas.

Em São Jorge do Ivai, os policiais militares ambientais foram até a região dos conjuntos Poço Pintado e Copa Cabana para verificar uma denúncia de pesca predatória. A equipe verificou que havia 380 metros de redes de emalhar e 160 metros de cabo com anzóis. Os responsáveis pelos materiais não foram encontrados e os objetos foram destruídos.

Em outra situação, na cidade de Jacarezinho, outra denúncia de pesca irregular fez com que os policiais militares fossem até o Ribeirão Ourinho. No local havia quatro pessoas utilizando tarrafas. Ao todo foram apreendidos 147 quilos de peixes e foi constatado que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto. O grupo foi levado para a delegacia da cidade para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS