No Norte do estado, operação da PM resulta na prisão de três pessoas, na apreensão de uma arma de fogo e na abordagem de 229 veículos 19/10/2021 - 08:00

Na nova etapa da Operação Fecha Quartel, que aconteceu nos municípios de Maringá, Sarandi, Paiçandu, Mandaguaçu, Mandaguari e Marialva, no Norte do estado, mais de 300 pessoas e veículos foram abordados, o que resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de três pessoas detidas em flagrante. A ação aconteceu neste final de semana, iniciando as atividades na noite de sábado (16/10).


No total, dentre as 161 pessoas abordadas, três pessoas acabaram presas em flagrante de delitos. Também foi vistoriado um estabelecimento comercial, e uma arma de fogo foi apreendida. As vistorias também ocorreram em veículos, com o objetivo de trazer segurança também no trânsito, através de blitzes, bloqueios e abordagens direcionadas em áreas de grande fluxo de pessoas e movimentação.


Foram abordados 229 veículos, e com isso, 11 deles tiveram de ser removidos ao pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) diante de irregularidades. Também foram aplicados 15 Autos de Infração de Trânsito, além da recuperação de um veículo que aconteceu durante a operação.


De acordo com o batalhão, ações deste porte refletem no foco que a Polícia Militar possui em buscar manter a sensação de tranquilidade, bem estar e segurança pública. A participação da população também foi essencial, que auxiliou denunciando as irregularidades constatadas através dos telefones 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque-denúncia).

GALERIA DE IMAGENS