No Oeste do estado, BPFRON flagra adolescente transportando 16 quilos de maconha 04/02/2022 - 11:00

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) encaminharam um adolescente e apreenderam 16 quilos de maconha. A ação policial aconteceu na noite de quarta-feira (26/01) na cidade de Capitão Leônidas Marques, no Oeste do estado, durante a Operação Hórus.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, os militares estaduais estavam em patrulhamento, quando abordaram um ônibus que tinha como destino a cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul. Durante as buscas, a equipe policial localizou uma mala com 16 quilos de maconha no bagageiro.


O proprietário, um adolescente de 17 anos, foi identificado e encaminhado, com o acompanhamento do Conselho Tutelar, à Delegacia de Polícia Civil da cidade para as medidas cabíveis.


A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. e é composta por equipes do BPFron e demais Unidades da PMPR, da Polícia Federal, da Polícia Civil do Paraná, da Receita Federal e do Exército, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).