No Oeste do estado, Operação Pronta Resposta III tem como resultado o encaminhamento de três pessoas e a apreensão de drogas e arma de fogo 18/04/2021 - 13:00

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

 

Nesta quinta-feira (15/04), três pessoas foram encaminhadas por envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em ações distintas pela Operação Pronta Resposta III. As atividades policiais que resultaram nas apreensões foram conduzidas pela Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), nos municípios de Medianeira e Foz do Iguaçu, no Oeste.


A operação, desencadeada pelo Subcomando-Geral da PM, tem como objetivo fazer frente ao crime organizado no estado, principalmente em áreas que possuem índices de crimes maiores. Em uma das ações, durante patrulhamento tático do BOPE, em Foz do Iguaçu, um homem foi detido, um revólver calibre .38 com quatro munições intactas foi apreendido e uma porção de maconha (3 gramas).


Já em Medianeira, durante uma atividade de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos, roubos e outros delitos, equipes da RONE deram encaminharam outros dois suspeitos e apreenderam 80 buchas de maconha (1 quilo), uma arma de fogo, duas munições de calibre .38, R$ 7,00 e um aparelho celular.


Diante dos fatos, dois suspeitos foram apreendidos e o outro detido, e todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.