No Sudoeste do PR, insistência e habilidade de equipes policiais durante acompanhamento tático resulta na apreensão de veículo roubado 30/07/2019 - 10:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Um acompanhamento tático, feito por policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), no último sábado (27/07), culminou na apreensão de uma caminhonete roubada. O alerta de roubo era registrado em Santa Catarina, e o veículo acabou apreendido em Capitão Leônidas Marques, cidade que fica no Interior do Paraná, após uma ação que percorreu por um longo trecho, passando por várias rodovias estaduais.

Tudo aconteceu durante a madrugada, quando policiais patrulhavam a PR-483. Eles viram uma Hilux, ocupada por quatro pessoas, passar pela rodovia, o que, a julgar pela normalidade da situação, não geraria suspeita alguma.

Acontece que, minutos antes, as mesmas equipes receberam a informação de que um veículo, com características semelhantes, havia sido roubado no dia 21 de julho.

Já com a caminhonete seguindo sentido a Ampére (PR), a abordagem aconteceu, mas o condutor não encostou o veículo, como lhe foi pedido pelos policiais, através de sinais sonoros e luminosos.

Começou, então, um acompanhamento tático longo, que passou pelas proximidades de Realeza (PR) até chegar no local de desfecho da ocorrência: BR 163, perto de Capitão Leônidas Marques (PR).

Lá, os ocupantes da Hilux abandonaram o veículo e fugiram por uma mata fechada. O carro, porém, foi recuperado pelas equipes, que o encaminharam imediatamente à Delegacia responsável, após os procedimentos de praxe no local, para a tomada de medidas cabíveis ao caso.